Ciência como instrumento de inclusão social /
Sousa, Ivan Sergio Freire de, (ed) Cabral, José Renato Figueira. (ed)
Ciência como instrumento de inclusão social / - 1. ed. - Brasília, DF: Embrapa, 2009. - 386 p.
Destinada a pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados no tema, esta obra resulta do círculo de palestras Ciência como instrumento de inclusão social, que foi parte da programação da V Exposição de Tecnologia Agropecuária - Ciência para a Vida - 2006. Da grande motivação gerada pelo evento surgiu a vontade de compartilhar, com atores sociais e institucionais de diversas áreas, relatos inspiradores sobre programas de agricultura familiar, nos quais a pesquisa da Embrapa teve papel importante como promotora de inclusão social. As experiências aqui apresentadas evidenciam a frutífera troca entre as informações científicas e o saber local das comunidades de produtores. Revela-se, assim, um diálogo franco e construtivo que convida a reflexão sobre as relações entre ciência, sociedade e inovação, bem como sobre a dimensão pública da construção do conhecimento.
CONHECIMENTO
INCLUSÃO SOCIAL
Ciência como instrumento de inclusão social / - 1. ed. - Brasília, DF: Embrapa, 2009. - 386 p.
Destinada a pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados no tema, esta obra resulta do círculo de palestras Ciência como instrumento de inclusão social, que foi parte da programação da V Exposição de Tecnologia Agropecuária - Ciência para a Vida - 2006. Da grande motivação gerada pelo evento surgiu a vontade de compartilhar, com atores sociais e institucionais de diversas áreas, relatos inspiradores sobre programas de agricultura familiar, nos quais a pesquisa da Embrapa teve papel importante como promotora de inclusão social. As experiências aqui apresentadas evidenciam a frutífera troca entre as informações científicas e o saber local das comunidades de produtores. Revela-se, assim, um diálogo franco e construtivo que convida a reflexão sobre as relações entre ciência, sociedade e inovação, bem como sobre a dimensão pública da construção do conhecimento.
CONHECIMENTO
INCLUSÃO SOCIAL