Made in Japan : Akio Morita e a Sony /
Tipo de material:
Tipo de material | Biblioteca atual | Coleção | Número de chamada | Número do exemplar | Situação | Devolução em | Código de barras |
---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Biblioteca Nacional de Agricultura - Binagri | Acervo Cultural | D10 BS0002273 (Percorrer estante(Abre abaixo)) | 01 | Disponível | D10 BS0002273 |
Percorrer Biblioteca Nacional de Agricultura - Binagri estante, Collection: Acervo Cultural Fechar navegador de prateleira (Oculta o navegador da estante)
D10 BS0002209 Prática de Escritório e escrituração mercantil / | D10 BS0002211 A terceira onda / | D10 BS0002212 A Racionalização em suas mãos; Estudo dos Formulários v.3 / | D10 BS0002273 Made in Japan : Akio Morita e a Sony / | D10 BS0002301 Gestão e democracia na empresa / | D10 BS0002343 La estrategia de la cucaracha / | D10 BS0002410 Desenvolvimento Organizacional: Sua Natureza, Origens e Perspectivas / |
Tradução de Wladir Dupont. Título original: Made in Japan.
Há trinta anos, um jovem homem de negócios japonês, ex-fabricante - malsucedido - de panelas de cozinhar arroz, visitou o Ocidente e ficou profundamente humilhado ao perceber que a expressão Made in Japan era um sinônimo internacional para mal-acabado. Era uma expressão que produzia piadas e risos. Hoje, os risos são ouvidos apenas quando se contabilizam os lucros de Akio Morita, co-fundador e presidente da Sony Corporation, que continua a usar a sua empresa de muito, bilhões de dólares como fonte de novas e fantásticas invenções. Foi a Sony que deu ao mundo rádios transistorizados produzidos em massa, os inovadores aparelhos dc televisão Triniton, os video-gravadores Betamax e os toca-firas poryáteis Walkman. Mais importante que isso, contudo, é que seu presidente (juntamente com seu semi-aposentado sócio, Masaru Ibuka)é o espírito dirigente de uma geração japonesa guiada pela tecnologia, que transformou um país devastado naquela que muitos consideram principal potência industrial do mundo nos dias de hoje. Mais do que qualquer outra figura japonesa contemporânea, Akio Morita é um embaixador onipresente de sua empresa, constantemente viajando pelo mundo, promovendo seus produtos e defendendo a imagem de seu país no Exterior. "Não estamos invadindo!", insiste ele. "Apenas fabricamos coisas de que vocês gostam". Produto de uma cultura que valoriza a sutileza e as maneiras indiretas, Morita, com seu jeito franco, é a ponte ideal entre o Japão co Ocidente.