Puskas: uma lenda do futebol /

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: Português Detalhes da publicação: São Paulo, SP.: Dorea Books and Art., 1998. Descrição: 230 pAssunto(s): Resumo: Ferenc Puskas foi um dos maiores jogadores de futebol do mundo, ao lado de Pelé, Cruyff e Maradona, capitão da Seleção de Ouro: o lendário time húngaro que reinventou o futebol e encantou o mundo. Em longas entrevistas, Puskas - juntamente com outros jogadores, técnicos e jornalistas da época - recorda os principais momentos de sua carreira: a Olimpíada de Helsinque em 1952; a vitória da Hungria contra a Inglaterra em pleno estádio de Wembley, naquele que é considerado um dos dez melhores jogos de todos os tempos; a derrota para a Alemanha na Copa de 1954 e o jogo contra o Brasil; a suspensão pela Fifa e a ida para o Real Madrid onde joga com Didi. Um livro onde política e futebol se confundem. O regime húngaro usou seus jogadores como instrumento de propaganda: as táticas inovadoras do time eram vistas como uma metáfora política do novo futebol "socialista". Alberto Helena Jr., jornalista da Folha de S. Paulo, complementa essa edição narrando a aventura de Puskas e seus companheiros pelos gramados brasileiros em 1957.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de material Biblioteca atual Coleção Número de chamada Número do exemplar Situação Devolução em Código de barras
Livros Livros Biblioteca Nacional de Agricultura - Binagri Acervo Cultural B12 BS0002112 (Percorrer estante(Abre abaixo)) 01 Disponível B12 BS0002112

Tradução de Thais Costa. Título Original: Puskas on Puskas. the life and times of a footballing legend..

Ferenc Puskas foi um dos maiores jogadores de futebol do mundo, ao lado de Pelé, Cruyff e Maradona, capitão da Seleção de Ouro: o lendário time húngaro que reinventou o futebol e encantou o mundo. Em longas entrevistas, Puskas - juntamente com outros jogadores, técnicos e jornalistas da época - recorda os principais momentos de sua carreira: a Olimpíada de Helsinque em 1952; a vitória da Hungria contra a Inglaterra em pleno estádio de Wembley, naquele que é considerado um dos dez melhores jogos de todos os tempos; a derrota para a Alemanha na Copa de 1954 e o jogo contra o Brasil; a suspensão pela Fifa e a ida para o Real Madrid onde joga com Didi. Um livro onde política e futebol se confundem. O regime húngaro usou seus jogadores como instrumento de propaganda: as táticas inovadoras do time eram vistas como uma metáfora política do novo futebol "socialista". Alberto Helena Jr., jornalista da Folha de S. Paulo, complementa essa edição narrando a aventura de Puskas e seus companheiros pelos gramados brasileiros em 1957.