Criança e Miséria: vida ou morte /

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: Português Detalhes da publicação: São Paulo, SP: Moderna, 1989. Edição: 2. edDescrição: 96 pAssunto(s): Resumo: Nossas crianças não precisam de lágrimas; elas precisam de comida, remédio, escola, casa, salário justo para os pais e respeito. como seres humanos que são. (Os Autores). Que sentido tem a vida de milhões de crianças brasileiras que vivem na miséria? Quem se responsabiliza por elas? Por que um problema tão angustiante e vergonhoso permanece sem soluções efetivas, agravando-se cada dia mais, num círculo vicioso que não se rompe? Essas e outras questões são respondidas neste importante trabalho do missionário John Drexel, Oblato de Maria Imaculada, e da pedagoga e escritora Leila Rentroia lonnone. Ambos vêm se dedicando, há mais de duas décadas, a um incansável trabalho junto à criança pobre e desamparada. Desmitificando as sutilezas que encobrem essa miséria, do ponto de vista sócio-político e econômico, os autores apontam para um questionamento que mobiliza cada um de nós no sentido de resgatar a criança da indigência e da morte. Antes que seja tarde demais.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)

Nossas crianças não precisam de lágrimas; elas precisam de comida, remédio, escola, casa, salário justo para os pais e respeito. como seres humanos que são. (Os Autores). Que sentido tem a vida de milhões de crianças brasileiras que vivem na miséria? Quem se responsabiliza por elas? Por que um problema tão angustiante e vergonhoso permanece sem soluções efetivas, agravando-se cada dia mais, num círculo vicioso que não se rompe? Essas e outras questões são respondidas neste importante trabalho do missionário John Drexel, Oblato de Maria Imaculada, e da pedagoga e escritora Leila Rentroia lonnone. Ambos vêm se dedicando, há mais de duas décadas, a um incansável trabalho junto à criança pobre e desamparada. Desmitificando as sutilezas que encobrem essa miséria, do ponto de vista sócio-político e econômico, os autores apontam para um questionamento que mobiliza cada um de nós no sentido de resgatar a criança da indigência e da morte. Antes que seja tarde demais.

BINAGRI

Telefone: (61)3218-2613/2096/2097 - binagri@agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Abexo B, Brasília/DF, CEP: 70.043-900