Pequenos Guias do Bosque da Ciência /

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: Português Detalhes da publicação: Manaus, AM: 2002. Edição: 19. edDescrição: 127 pAssunto(s): Resumo: Neste trabalho são apresentados os movimentos que deram origem a uma experiência de educação ambiental integrando crianças e adolescentes a partir de 10 anos de idade, moradoras de comunidades vizinhas do Bosque da Ciência, parque zoobotânico do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)na cidade de Manaus, Amazonas. Discute´se as estratégias adotadas para essa integração e o processo de formação do programa educativo a partir de uma demanda social específica ao Instituto de Pesquisas, mantenedor do Bosque da Ciência. Procura-se fazer uma avaliação do programa de educação ambiental, centrado em princípios de formação integral e integradora do educando, considerando as problemáticas ambientais e sociais como dimensões de um mesmo mundo. Mostra-se ainda que a iniciativa de intervenção educativa caracterezada pela dialogicidade, reciprocidade e cooperação pode resultar positivamente na busca de soluções para problemas socioambientais.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de material Biblioteca atual Coleção Número de chamada Número do exemplar Situação Devolução em Código de barras
Livros Livros Biblioteca Nacional de Agricultura - Binagri Acervo Cultural C10 BS0002617 (Percorrer estante(Abre abaixo)) 01 Disponível C10 BS0002617

Neste trabalho são apresentados os movimentos que deram origem a uma experiência de educação ambiental integrando crianças e adolescentes a partir de 10 anos de idade, moradoras de comunidades vizinhas do Bosque da Ciência, parque zoobotânico do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)na cidade de Manaus, Amazonas. Discute´se as estratégias adotadas para essa integração e o processo de formação do programa educativo a partir de uma demanda social específica ao Instituto de Pesquisas, mantenedor do Bosque da Ciência. Procura-se fazer uma avaliação do programa de educação ambiental, centrado em princípios de formação integral e integradora do educando, considerando as problemáticas ambientais e sociais como dimensões de um mesmo mundo. Mostra-se ainda que a iniciativa de intervenção educativa caracterezada pela dialogicidade, reciprocidade e cooperação pode resultar positivamente na busca de soluções para problemas socioambientais.