Pequenos Guias do Bosque da Ciência /
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TextoIdioma: Português Detalhes da publicação: Manaus, AM: 2002. Edição: 19. edDescrição: 127 pAssunto(s): Resumo: Neste trabalho são apresentados os movimentos que deram origem a uma experiência de educação ambiental integrando crianças e adolescentes a partir de 10 anos de idade, moradoras de comunidades vizinhas do Bosque da Ciência, parque zoobotânico do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)na cidade de Manaus, Amazonas. Discute´se as estratégias adotadas para essa integração e o processo de formação do programa educativo a partir de uma demanda social específica ao Instituto de Pesquisas, mantenedor do Bosque da Ciência. Procura-se fazer uma avaliação do programa de educação ambiental, centrado em princípios de formação integral e integradora do educando, considerando as problemáticas ambientais e sociais como dimensões de um mesmo mundo. Mostra-se ainda que a iniciativa de intervenção educativa caracterezada pela dialogicidade, reciprocidade e cooperação pode resultar positivamente na busca de soluções para problemas socioambientais.
| Tipo de material | Biblioteca atual | Coleção | Número de chamada | Número do exemplar | Situação | Devolução em | Código de barras |
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Biblioteca Nacional de Agricultura - Binagri | Acervo Cultural | C10 BS0002617 (Percorrer estante(Abre abaixo)) | 01 | Disponível | C10 BS0002617 |
Percorrer Biblioteca Nacional de Agricultura - Binagri estante, Collection: Acervo Cultural Fechar navegador de prateleira (Oculta o navegador da estante)
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Neste trabalho são apresentados os movimentos que deram origem a uma experiência de educação ambiental integrando crianças e adolescentes a partir de 10 anos de idade, moradoras de comunidades vizinhas do Bosque da Ciência, parque zoobotânico do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA)na cidade de Manaus, Amazonas. Discute´se as estratégias adotadas para essa integração e o processo de formação do programa educativo a partir de uma demanda social específica ao Instituto de Pesquisas, mantenedor do Bosque da Ciência. Procura-se fazer uma avaliação do programa de educação ambiental, centrado em princípios de formação integral e integradora do educando, considerando as problemáticas ambientais e sociais como dimensões de um mesmo mundo. Mostra-se ainda que a iniciativa de intervenção educativa caracterezada pela dialogicidade, reciprocidade e cooperação pode resultar positivamente na busca de soluções para problemas socioambientais.