O evangelho segundo o espiritismo : Contendo a explicação das máximas de Jesus Cristo, sua concordância com o espiritismo e sua aplicação às diversas situações de vida /

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: Português Detalhes da publicação: São Paulo, SP: Lake, 2000. Edição: 55. edDescrição: 351 pAssunto(s): Resumo: Contendo: a explicação das máximas do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas situações da vida. Podemos dividir as matérias contidas nos Evangelhos em cinco partes: 1. Os atos comuns da vida do Cristo; 2. Os milagres; 3. As profecias; 4. As palavras da Igreja; 5. O ensino moral. Se as quatro primeiras partes têm sido objeto de discussões, a última permanece inatacável. Diante desse código divino, a própria incredulidade se curva. É o terreno em que todos podem abrigar-se, por mais diferentes que sejam as suas crenças. Se o ensino moral fosse discutido, as religiões teriam, aliás, encontrado nele a sua própria condenação, porque a maioria delas se apegaram mais à parte mística do que à parte moral, que exige a reforma de cada um. Para os homens, em particular, é uma regra de conduta, que abrange todas as circunstâncias da vida privada e pública, o princípio de todas as relações fundadas na mais rigorosa justiça. Dessa forma, foram reunidos nesta obra os trechos que podem constituir, propriamente falando, um código de moral universal, sem distinção de cultos.
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Traduzido por J. Herculano Pires.

Contendo: a explicação das máximas do Cristo, sua concordância com o Espiritismo e sua aplicação às diversas situações da vida. Podemos dividir as matérias contidas nos Evangelhos em cinco partes: 1. Os atos comuns da vida do Cristo; 2. Os milagres; 3. As profecias; 4. As palavras da Igreja; 5. O ensino moral. Se as quatro primeiras partes têm sido objeto de discussões, a última permanece inatacável. Diante desse código divino, a própria incredulidade se curva. É o terreno em que todos podem abrigar-se, por mais diferentes que sejam as suas crenças. Se o ensino moral fosse discutido, as religiões teriam, aliás, encontrado nele a sua própria condenação, porque a maioria delas se apegaram mais à parte mística do que à parte moral, que exige a reforma de cada um. Para os homens, em particular, é uma regra de conduta, que abrange todas as circunstâncias da vida privada e pública, o princípio de todas as relações fundadas na mais rigorosa justiça. Dessa forma, foram reunidos nesta obra os trechos que podem constituir, propriamente falando, um código de moral universal, sem distinção de cultos.

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