Estatíticas para o Estudo das Relações Internacionais: maio de 2016 /

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: Português Detalhes da publicação: Brasilia, DF: Fundação Alexandre Gusmão, 2016. Descrição: 277 pAssunto(s): Resumo: O livro "Estatísticas para o estudo das relações internacionais" foi organizado pelo Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais da FUNAG e atualizado até maio de 2016. A obra bilíngue traz informações em português e inglês. Os dados apresentados indicam os recursos clássicos de poder (território, população, produto interno bruto, reservas de petróleo, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, gastos militares e vários indicadores socioeconômicos), e também as vulnerabilidades (como doenças, mortalidade, dívida externa, inflação)dos principais países do mundo. Para cada item, apresentam-se os dez principais países possuidores dos recursos no mundo e como estes se distribuem na América do Sul e entre países relevantes de outras regiões e grupos (BRICS e países europeus, por exemplo), caso não figurem entre os primeiros. A obra atualiza e amplia as estatísticas publicadas pela Fundação em anos anteriores (2007, 2008 e 2009).
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)

Esta Obra é a compilação de diversas estatísticas relevantes para o estudo das relações internacionais contemporâneas..

O livro "Estatísticas para o estudo das relações internacionais" foi organizado pelo Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais da FUNAG e atualizado até maio de 2016. A obra bilíngue traz informações em português e inglês. Os dados apresentados indicam os recursos clássicos de poder (território, população, produto interno bruto, reservas de petróleo, investimentos em pesquisa e desenvolvimento, gastos militares e vários indicadores socioeconômicos), e também as vulnerabilidades (como doenças, mortalidade, dívida externa, inflação)dos principais países do mundo. Para cada item, apresentam-se os dez principais países possuidores dos recursos no mundo e como estes se distribuem na América do Sul e entre países relevantes de outras regiões e grupos (BRICS e países europeus, por exemplo), caso não figurem entre os primeiros. A obra atualiza e amplia as estatísticas publicadas pela Fundação em anos anteriores (2007, 2008 e 2009).

BINAGRI

Telefone: (61)3218-2613/2096/2097 - binagri@agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Abexo B, Brasília/DF, CEP: 70.043-900