Barão do Rio-Branco: Cadernos de notas : A questão entre o Brasil e a França (maio de 1895 a abril de 1901) /

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: Português Detalhes da publicação: Brasília, DF: Fundação Alexandre de Gusmão, 2017. Edição: s. edDescrição: VpAssunto(s): Resumo: Este volumes correspondem ao período de 1895 a 1901, quando o Barão do Rio-Branco se colocou à disposição do governo brasileiro como ministro encarregado da missão especial de arbitramento sobre a questão dos limites da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. A publicação distingue-se pela ampla documentação francesa pesquisada, a par dos registros do Barão. Com a leitura da documentação, pode-se avaliar o desempenho do Barão como advogado do Brasil na Questão do Amapá. O prefácio da obra é do embaixador Rubens Ricupero sob o título "Monumento sem paralelo de pesquisa e erudição"
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)

Volume I:O Convite; Volume II: Primeiros Passos; Volume II:O Embate Parte I; Volume IV: O Embate Parte II.

Este volumes correspondem ao período de 1895 a 1901, quando o Barão do Rio-Branco se colocou à disposição do governo brasileiro como ministro encarregado da missão especial de arbitramento sobre a questão dos limites da fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. A publicação distingue-se pela ampla documentação francesa pesquisada, a par dos registros do Barão. Com a leitura da documentação, pode-se avaliar o desempenho do Barão como advogado do Brasil na Questão do Amapá. O prefácio da obra é do embaixador Rubens Ricupero sob o título "Monumento sem paralelo de pesquisa e erudição"

BINAGRI

Telefone: (61)3218-2613/2096/2097 - binagri@agricultura.gov.br

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Esplanada dos Ministérios, Bloco D, Abexo B, Brasília/DF, CEP: 70.043-900