Planejamento Participativo: Contribuições para um trabalho de base /

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: Português Detalhes da publicação: Unijuí, RS.: Livraria Injuí, 1986. Edição: s. edDescrição: 71 pAssunto(s): Resumo: O desenrolar das atividades do programa de Desenvolvimento Municipal, a que presta assessoria pedagógica o Centro de Estudos Sociais Aplicados da UNIJUÍ, vem mostrando a necessidade de se poder dispor de instrumentos de trabalho adequados à realidade e aos diversos estágios da prática em desenvolvimento. A série cadernos de Planejamento Participativo pretende oferecer alguns desses instrumentos. O presente caderno nº 4 propõe-se a abrir a um maior número possível de grupos e pessoas a discussão sobre Planejamento participativo e Educação Popular. Mesmo não se colocando como um veículo direto de comunicação com as massas de trabalhadores que estão buscando sua libertação, pode ser instrumento intermediário, que contribua com esse processo. Pode auxiliar educadores, agentes comunitários, lideranças de movimentos sociais do trabalho de base. Ao representar situações de vida para sobre elas refletir, procura transferir algumas concepções teóricas-metodológicas e repassar experiências que se vêm acumulando com a prática da UNIJUÍ, especificamente no Programa de Desenvolvimento Municipal. Os cortes dados, em negrito, aos diálogos do texto foi a maneira encontrada para, sem força-las, aprofundar algumas destas questões teórico-metodológicas.
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Cadernos de Planejamento, 4..

O desenrolar das atividades do programa de Desenvolvimento Municipal, a que presta assessoria pedagógica o Centro de Estudos Sociais Aplicados da UNIJUÍ, vem mostrando a necessidade de se poder dispor de instrumentos de trabalho adequados à realidade e aos diversos estágios da prática em desenvolvimento. A série cadernos de Planejamento Participativo pretende oferecer alguns desses instrumentos.
O presente caderno nº 4 propõe-se a abrir a um maior número possível de grupos e pessoas a discussão sobre Planejamento participativo e Educação Popular. Mesmo não se colocando como um veículo direto de comunicação com as massas de trabalhadores que estão buscando sua libertação, pode ser instrumento intermediário, que contribua com esse processo. Pode auxiliar educadores, agentes comunitários, lideranças de movimentos sociais do trabalho de base.
Ao representar situações de vida para sobre elas refletir, procura transferir algumas concepções teóricas-metodológicas e repassar experiências que se vêm acumulando com a prática da UNIJUÍ, especificamente no Programa de Desenvolvimento Municipal.
Os cortes dados, em negrito, aos diálogos do texto foi a maneira encontrada para, sem força-las, aprofundar algumas destas questões teórico-metodológicas.

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