A Filosofia vai à escola / (Registro n. 16958)
[ somente texto ]
| 000 -LÍDER | |
|---|---|
| campo de controle de tamanho fixo | 01776nam a2200229 a 4500 |
| 001 - NÚMERO DE CONTROLE | |
| campo de controle | BS0003829 |
| 003 - IDENTIFICADOR DO NÚMERO DE CONTROLE | |
| campo de controle | BR-BrBNA |
| 005 - DATA E HORÁRIO DA ÚLTIMA TRANSAÇÃO | |
| campo de controle | 20230418162606.0 |
| 008 - CAMPO DE DADOS FIXOS--INFORMAÇÃO GERAL | |
| campo de controle de tamanho fixo | 230308b |||||||| |||| 00| 0 por d |
| 040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
| Instituição da catalogação original | BR-BrBNA |
| Idioma da catalogação | por |
| Instituição que transcreveu o registro | Biblioteca Nacional de Agricultura |
| 041 ## - CÓDIGO DE IDIOMA | |
| Código do idioma do texto/trilha sonora ou título diferente | por |
| 072 ## - CÓDIGO DE CATEGORIA DE ASSUNTO | |
| Código de Categoria de Assunto | B20 |
| 090 ## - NÚMERO DE CHAMADA LOCAL | |
| Número de chamada | B20 BS0003829 |
| 100 1# - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL | |
| Nome pessoal | Lipman, Matthew |
| 245 1# - TÍTULO | |
| Título | A Filosofia vai à escola / |
| 260 3# - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC. | |
| Local de publicação, distribuição, etc. | São Paulo, SP: |
| Nome do editor, distribuidor, etc. | Summus Editorial, |
| Data da publicação, distribuição, etc. | 1990. |
| 300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
| Extensão | 352 p. |
| 520 3# - NOTA DE RESUMO, ETC | |
| Resumo, etc. | A introdução da filosofia nas escolas de primeiro e segundo graus ainda se dá de forma lenta no Brasil. Preocupados com o desenvolvimento intelectual das crianças, educadores têm percebido que a filosofia, inserida na formação educacional infantil vem produzindo grandes resultados. Ela estimula a discussão de conceitos através de debates, dando a oportunidade de descobrir os ideais que nortearão de forma definitiva a vida dos alunos. Este livro traz pela primeira vez ao leitor brasileiro a teoria completa da inusitada proposta educacional de filosofia para crianças. Através de renovações no ensino, o papel dos educadores deixa de ser menos o de transmitir conteúdos aos alunos e mais o de orientá-los na busca de suas necessidades intelectuais. Os educandos, ao desenvolver seu próprio pensamento, "afiam suas ferramentas intelectuais" através do exercício de seu raciocínio, questionando e investigando as informações que lhes são oferecidas. Este lançamento contribuirá para o despertar da consciência dos responsáveis pela educação em nosso país, no sentido de formar uma geração mais atenta, crítica e apta a discutir, escolher e decidir por si mesma. |
| 650 ## - ASSUNTO--TERMO TÓPICO | |
| Cabeçalho tópico ou nome geográfico | FILOSOFIA |
| 909 ## - | |
| -- | 56 |
| -- | Sergio Santos |
| -- | 56 |
| -- | Sergio Santos |
| 942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA) | |
| Tipo de material Koha | Livros |
| Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante | Situação física | Não pode ser emprestado | Coleção | Biblioteca de origem | Biblioteca atual | Total de empréstimos | Número de telefone completo | Código de barras | Data de último acesso | Número do exemplar | Tipo de material Koha | Situação das perdas | Data de aquisição | Fonte de aquisição | Qualificador de local codificado |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Classificação AGRIS | Acervo Cultural | Biblioteca Nacional de Agricultura - Binagri | Biblioteca Nacional de Agricultura - Binagri | B20 BS0003829 | B20 BS0003829 | B20 BS0003829 | 12/04/2023 | 01 | Livros | 2023-04-04 | Doação | B20 |