A Filosofia vai à escola /
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TextoIdioma: Português Detalhes da publicação: São Paulo, SP: Summus Editorial, 1990. Descrição: 352 pAssunto(s): Resumo: A introdução da filosofia nas escolas de primeiro e segundo graus ainda se dá de forma lenta no Brasil. Preocupados com o desenvolvimento intelectual das crianças, educadores têm percebido que a filosofia, inserida na formação educacional infantil vem produzindo grandes resultados. Ela estimula a discussão de conceitos através de debates, dando a oportunidade de descobrir os ideais que nortearão de forma definitiva a vida dos alunos. Este livro traz pela primeira vez ao leitor brasileiro a teoria completa da inusitada proposta educacional de filosofia para crianças. Através de renovações no ensino, o papel dos educadores deixa de ser menos o de transmitir conteúdos aos alunos e mais o de orientá-los na busca de suas necessidades intelectuais. Os educandos, ao desenvolver seu próprio pensamento, "afiam suas ferramentas intelectuais" através do exercício de seu raciocínio, questionando e investigando as informações que lhes são oferecidas. Este lançamento contribuirá para o despertar da consciência dos responsáveis pela educação em nosso país, no sentido de formar uma geração mais atenta, crítica e apta a discutir, escolher e decidir por si mesma.
| Tipo de material | Biblioteca atual | Coleção | Número de chamada | Número do exemplar | Situação | Devolução em | Código de barras |
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Biblioteca Nacional de Agricultura - Binagri | Acervo Cultural | B20 BS0003829 (Percorrer estante(Abre abaixo)) | 01 | Disponível | B20 BS0003829 |
A introdução da filosofia nas escolas de primeiro e segundo graus ainda se dá de forma lenta no Brasil. Preocupados com o desenvolvimento intelectual das crianças, educadores têm percebido que a filosofia, inserida na formação educacional infantil vem produzindo grandes resultados. Ela estimula a discussão de conceitos através de debates, dando a oportunidade de descobrir os ideais que nortearão de forma definitiva a vida dos alunos. Este livro traz pela primeira vez ao leitor brasileiro a teoria completa da inusitada proposta educacional de filosofia para crianças. Através de renovações no ensino, o papel dos educadores deixa de ser menos o de transmitir conteúdos aos alunos e mais o de orientá-los na busca de suas necessidades intelectuais. Os educandos, ao desenvolver seu próprio pensamento, "afiam suas ferramentas intelectuais" através do exercício de seu raciocínio, questionando e investigando as informações que lhes são oferecidas. Este lançamento contribuirá para o despertar da consciência dos responsáveis pela educação em nosso país, no sentido de formar uma geração mais atenta, crítica e apta a discutir, escolher e decidir por si mesma.